Política

Anderson Torres presta depoimento à CPI do 8 de janeiro nesta terça-feira (8)

O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança do DF é suspeito de omissão ou conivência com os atos

Por Da Redação
Ás

Anderson Torres presta depoimento à CPI do 8 de janeiro nesta terça-feira (8)

Foto: Reprodução/Internet

O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Torres, será interrogado, como testemunha, na CPI do 8 de janeiro nesta terça-feira (8). 

Torres, que já ocupou a cadeira de ministro da Justiça durante o governo de Jair Bolsonaro, era o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal em 8 de janeiro, dia dos ataques às sedes dos poderes. Na ocasião, ele estava em viagem aos Estados Unidos.

Embora Torres tenha requerido ao Supremo Tribunal Federal (STF) a permissão para permanecer em silêncio durante o depoimento, a equipe jurídica do antigo ministro enfatiza que a intenção é evitar responder questões que ultrapassem o limite de 8 de janeiro.

Atualmente, Torres está solto, mas utiliza tornozeleira eletrônica. Ele passou quatro meses preso, depois de retornar dos Estados Unidos para responder pelo crime de omissão na segurança do Distrito Federal.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário