Aneel irá apresentar relatório sobre apagão no Amapá em dez dias

A agência informou que também irá adotar medidas para melhorar a fiscalização no estado

Por Da Redação
Ás

Aneel irá apresentar relatório sobre apagão no Amapá em dez dias

Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) irá apresentar, em um prazo de dez dias, um relatório sobre as causas do apagão no Amapá, que deixou cerca de 90% da população sem energia elétrica. A informação foi divulgada nesta terça (17), pelo diretor-geral da Aneel, André Pepitone da Nóbrega.

A interrupção no fornecimento de energia no Amapá se deu após um incêndio em uma subestação na capital Macapá, ocorrida no último dia 3. 

De acordo com Pepitone, uma equipe da Aneel atua em Macapá desde os primeiros registros do apagão e informou que a agência tem tomado medidas para promover o restabelecimento do fornecimento da energia no estado. 

“Vamos atuar com todo o rigor e responsabilidade, buscando a responsabilidade dos atores envolvidos. Não vamos apurar somente a causa da falta do serviço de energia no Amapá e apresentar as medidas corretivas, como também vamos apurar responsabilidades e aplicar punições”, afirmou. 

Quando o relatório for concluído, a Aneel vai montar uma estratégia para fortalecer a fiscalização no estado.

Leia também:

>> Com 15 dias de apagão, Amapá inicia solução provisória para retorno de 100% da energia

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.