Angela Merkel deixará comando da Alemanha após eleição de 2021

Saiba quem pode ser assumir o comando de um dos países mais influentes da Europa

Por Da Redação
Ás

Angela Merkel deixará comando da Alemanha após eleição de 2021

Foto: Reprodução/Meio e Mensagem

A atual primeira-ministra da Alemanha Angela Merkel deixará a liderança do país em 2021, depois de quatro mandatos consecutivos. Ela está no poder desde 2005. A chanceler tinha uma estratégia para emplacar Annegret Kramp-Karrenbauer como sua sucessora, mas o plano não deu certo, pois a escolhida desistiu da candidatura no mês de fevereiro.

O partido delas, a União Democrata Cristã (CDU) havia decidido eleger um líder ainda em 2020 para concorrer em 2021. Mas, os planos precisaram ser mudados por conta da pandemia da Covid-19. Agora, as prévias vão acontecer no dia 16 de janeiro. Cerca de mil dirigentes do partido vão escolher o líder da CDU, que, automaticamente, será o favorito nas eleições gerais, programadas para o dia 26 de setembro.

Entre os favoritos na disputa estão o deputado conservador Friedrich Merz, o primeiro-ministro da região do Norte do Reno-Westphalia, Armin Laschet, e Norbert Röttgen, deputado que já foi ministro do Meio Ambiente. A decisão de quem será o líder da CDU vai ser um dos fatores determinantes para como deverão ser as alianças para que uma frente consiga a maioria do Bundestag, o parlamento alemão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário