Política

Angelo Coronel aciona Advocacia do Senado

Presidente da CPMI das Fakes News busca respostas sobre recusa de auxílio de redes sociais

Por Juliana Dias
Ás

Angelo Coronel aciona Advocacia do Senado

Foto: Agência Senado

O presidente da CPI mista das Fake News, o senador Angelo Coronel (PSD-BA), acionou nesta segunda-feira (02), a Advocacia do Senado para saber o que pode ser feito quanto à recusa do Facebook e do Twitter em passar dados sobre perfis e grupos que poderiam fazer parte das chamadas "milícias digitais". 

Entre os objetivos de criação da CPI está investigar a utilização de perfis falsos para influenciar os resultados das eleições 2018. O senador pede que a Advocacia do Senado "analise as medidas legais cabíveis a fim de fazer valer os poderes constitucionais conferidos à CPMI".      

A Comissão se reúne na quarta-feira (04) para novas audiências e na próxima semana deve analisar análise de 95 requerimentos, entre eles os que pedem a convocação do filho de Jair Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro que seria um dos responsáveis por postagens no perfil do pai; e os ex-presidentes petistas Lula e Dilma Rousseff.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário