Política

Angelo Coronel afirma que Moro prevaricou e pode ter cometido outros crimes

Corrupção passiva seria outro crime cometido pelo ex ministro

Ás

Angelo Coronel afirma que Moro prevaricou e pode ter cometido outros crimes

Foto: Agência Brasil

O senador Angelo Coronel concedeu uma entrevista a Rede CNN, hoje, 25, na qual falou CPMI das Fakes News e, entre outros assuntos, comentou a saída do ex-ministro Sérgio Moro. Segundo Coronel, Moro cometeu crimes e pode responder processo para explicar afirmações feitas durante sua entrevista coletiva de demissão: “Se for seguir a letra da lei, o ministro Moro também praticou alguns atos que são fora da lei. Ao mesmo tempo em que ele sugeriu ao presidente que, caso ele tombasse, que gostaria de ter sua esposa protegida com uma pensão, isto seria classificado como corrupção passiva. E o fato do presidente ter acatado, seria uma corrupção ativa”. Então precisa ver isso, porque apesar de Moro ter sido um herói nacional e ter uma boa popularidade, ele não está acima da lei”.

Ainda segundo Coronel, Moro teria cometido outros crimes que devem ser investigados no decorrer de algum processo que possa ser aberto para averiguar isto: “O Ministro Moro prevaricou. A partir do momento em que o presidente ligava pra ele pedindo informações de sigilos ou inquéritos sigilosos na Polícia Federal, e o Moro negava, mas também, não denunciava, isso se chama prevaricação, está bem descrito no código do processo penal. Acredito que vamos ter muita água pra rolar debaixo desta ponte, eu já convoquei o Ministro Moro para depor na CPMI, convoquei também o Delegado Maurício Valeixo, porque foram duas acusações em uma única entrevista e, também quando na televisão, ele mostrou algumas mensagens. Espero que na CPMI, que é um Colégio Supra Partidário, ele possa realmente mostrar as provas que ele tem da sua “inocência” ou de que ele foi usado pelo Bolsonaro e a CPMI possa investigar se as provas são reais e que tenham a devida credibilidade. Para finalizar, o senador disse: “Falar é fácil. Mas o importante é que se tenham as provas”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário