Angelo Coronel critica propostas de reforma tributária em discussão no Congresso Nacional
Segundo ele, 'nenhuma das propostas satisfaz o mercado'

Foto: Divulgação/PSD
O senador Angelo Coronel (PSD) voltou a criticar as propostas de reforma tributária que estão sendo discutidas no Congresso Nacional. Em entrevista ao programa Argumento, da TV Senado, ele afirmou que "nenhuma das duas propostas [da Câmara e do Senado] satisfaz o mercado".
Ainda segundo o senador, que foi eleito vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, a "reforma é para reduzir [impostos], é para simplificar" e, segundo ele, essas características não aparecem nas propostas analisadas no Congresso.
Na entrevista, ele exemplificou que setor de serviços será penalizado drasticamente se for aprovada, no texto original, uma das duas PECs. E também defendeu a formação de uma comissão mista (deputados e senadores) para discutir o assunto, ouvindo empresários de todo o país para que se conheçam as peculiaridades de cada estado da federação.
Coronel ainda criticou a junção do ISS com o ICMS, proposta na reforma, e que, para ele, vai prejudicar os municípios, pois estes perderão a autonomia sobre o ISS, imposto municipal.