Angelo Coronel pede que Haddad 'respeite' prefeito de Belo Campo, após ministro supostamente ter chamado político de mentiroso
Em vídeo gravado para as redes sociais, senador afirmou que ministro da Fazenda foi desrespeitoso, mas não deu detalhes sobre caso.
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Angelo Coronel (PSD) publicou nas redes sociais, na segunda-feira (13), um vídeo onde defende o prefeito de Belo Campo, Quinho Tigre, que é colega de partido do senador e presidente da UPB (União dos Municípios da Bahia). Quinho foi supostamente ofendido pelo ministro Fernando Haddad, em uma reunião, ao sair em defesa do retorno da desoneração com a redução do INSS patronal dos municípios.
“Passando aqui, para fazer aqui um ato desagravo ao meu amigo Quinho, prefeito de Belo Campo, que foi hoje destratado pelo ministro Fernando Haddad, o chamando de mentiroso. Eu quero dizer ao ministro que nós debatemos esse projeto de desoneração da folha por muitos meses”, disse Coronel endossando argumento do presidente da UPB.
“Inclusive, tem um projeto apresentado aqui no Senado, pelo líder do governo Jaques Wagner, parecido com o nosso projeto. Esse projeto foi aprovado à unanimidade na CAI, na Comissão de Assuntos Econômicos. Esse projeto foi aprovado no Senado com a ampla maioria, como foi na Câmara com a ampla maioria. Ao longo desses anos foi debatido com a equipe do governo, com o governo em si”, reforçou o senador.
“Então agora chamar o prefeito da Bahia, de Belo Campo, de mentiroso, o senhor cometeu aí uma indelicadeza com um dos melhores prefeitos da Bahia e um dos melhores prefeitos do Brasil. Eu acho que o senhor como político, como ex-prefeito, deveria respeitar a classe política”, finalizou Angelo Coronel no vídeo.