Angola propõe parceria de exposições com o MAM Bahia
Proposta inclui intercâmbio de mostras e fortalecer elo do país com o estado
Foto: Divulgação/Secult-BA
O Adido Cultural Adjunto da Embaixada de Angola no Brasil, Benjamin Sabby, propôs que o governo angolano fizesse uma parceria com exposições no Museu de Arte Moderna (MAM-BA) através da mostra "O museu de Dona Lina", que está em cartaz até 10 de dezembro deste ano, no Solar do Unhão, em Salvador.
“A relação da Bahia com Angola é secular e hoje os dois países reconhecem a arte e a cultura como parte importante desse diálogo. Uma das ideias é levar essa atual mostra do MAM para Luanda e trazer uma exposição de Angola para este museu”, explica o Benjamim Sabby.
Segundo o diretor do museu, Pola Ribeiro, a intenção é transmitir que a arte popular moderna e contemporânea pode dialogar bem com a arte angolana. “É fundamental o diálogo do museu com os povos africanos que também formaram a nossa sociedade, nossa cultura e nossa arte na Bahia”, lembrou Pola.
A mostra em cartaz é gratuita e está aberta de terça à sexta-feira, das 13h às 17h, até 10 de dezembro. Mais informações pelo telefone (71) 31176132, das 9h às 12h e das 13h às 15h.