Anna Kendrick é a celebridade mais usada por criminosos para atrair vítimas na web, aponta estudo
Ainda aparecem na lista os cantores Mariah Carey, Justin Timberlake e Taylor Swift
Foto: Reprodução
A atriz norte-americana Anna Kendrick, famosa por participar do filme A Escolha Perfeita, na saga Crepúsculo e na série Love Life, foi classificada como a celebridade "mais perigosa da internet" em 2020, segundo estudo feito pela McAfee. Ela é a personalidade mais utilizada por criminosos para atrair vítimas em golpes na internet.
O segundo lugar do ranking ficou com o rapper Sean Combs, também conhecido como P. Diddy, seguido pela estrela de Gossip Girl, Blake Lively, que ficou na terceira posição. Ainda aparecem na lista os cantores Mariah Carey, Justin Timberlake, Taylor Swift e Jason Derulo, a atriz Julia Roberts e o apresentador de talk-show Jimmy Kimmel.
O estudo avaliou o crescimento de pessoas ativas na internet por conta da pandemia, estão os usuários passaram a fazer mais buscas de entretenimento como filmes, programas de TV e conteúdos relacionados as celebridades. Com isso, os golpistas aproveitaram a tendência e criaram novas estratégias.
De acordo com o relatório, o nome de Anna Kendrick, que havia ocupado o quarto lugar da lista em 2019, está atrelado principalmente à produção A Escolha Perfeita, de 2012, que aparece com grande número de termos maliciosos nos resultados de busca. Outro clássico bastante procurado no período foi Uma Linda Mulher, que resultou na listagem de Julia Roberts entre as personalidades mais usadas pelos criminosos.
Confira as 10 celebridades mais perigosas para pesquisar online
Anna Kendrick
Sean Combs (P. Diddy)
Blake Lively
Mariah Carey
Justin Timberlake
Taylor Swift
Jimmy Kimmel
Julia Roberts
Kate McKinnon
Jason Derulo