• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Anonymous reaparece e convoca ato contra Bolsonaro no Feriado da Independência
Brasil

Anonymous reaparece e convoca ato contra Bolsonaro no Feriado da Independência

Vídeo veio à tona na manhã desta segunda-feira (6) nas redes sociais

Por Da Redação
Ás

Anonymous reaparece e convoca ato contra Bolsonaro no Feriado da Independência

Foto: Reprodução

O grupo Anonymous invadiu o site da empresa FIB Bank e publicou um vídeo, na última sexta-feira (3), convocando a população para ir às ruas contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no feriado da Independência do Brasil, na próxima terça-feira (7). “Vocês têm que ir às ruas e mostrar o quanto queremos ele fora do governo, derrotado. A guerra está declarada, e nós vamos fazer você pagar por seus crimes”, afirmou o grupo.

No vídeo, um suposto porta-voz do grupo compara atitudes do governo de Jair Bolsonaro à administração de Donald Trump nos Estados Unidos. Também faz ameaças ao presidente, ao afirma que Bolsonaro tem duas opções - "prisão ou cova". 

Na publicação, o Anonymous diz que “o caminho para uma sociedade ideal vem com mais democracia, e não menos”. “Em suas próprias palavras, restarão apenas duas opções para ele: prisão ou uma cova. Precisamos mostrar que as minorias, quando juntas sob a mesma bandeira, são a maioria. Precisamos de um grito real de independência, para fazer esta data entrar mais uma vez para a história. E nós estaremos entre vocês”, afirma no vídeo.

O vídeo viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (6). No Instagram, internautas demonstram medo, enquanto outros comemoram o posicionamento do grupo. Outros internautas, no entanto, levantam o questionamento de que a publicação seja falsa. 

Bolsonaro convoca população

O presidente Jair Bolsonaro convidou a população a ir às ruas na terça-feira (7), em comemoração ao 199° aniversário da independência do Brasil. Em publicação nas redes sociais, ele destacou que a Constituição Federal garante o direito à manifestação “em paz e harmonia”. 

Em razão da pandemia, não haverá o tradicional desfile de 7 de setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Uma cerimônia cívica de hasteamento da bandeira será realizada no Palácio da Alvorada, com a presença de autoridades. Ao final, a Esquadrilha da Fumaça fará uma apresentação nos céus da capital federal. Após a solenidade, Bolsonaro deve ir à Esplanada, onde está prevista manifestação de apoiadores. À tarde, o presidente deve comparecer a um ato em São Paulo. Também estão previstas, para esta terça-feira, manifestações contrárias ao governo em diversos locais do país.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário