Antes de embarcar ao Brasil, Bolsonaro diz que vai se concentrar na CPMI do 8 de janeiro
Ex-presidente acusou Lula e outros integrantes da esquerda de terem armado ataque
Foto: Reprodução/CNN
Pouco antes de entrar nesta quarta-feira (29) no avião do Aeroporto de Orlando, nos Estados Unidos, com destino ao Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou que vai se concentrar na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que vai investivar a invasão em Brasília (DF) do dia 8 de janeiro.
“Nós estamos focados na CPMI dos atos do dia 8 de janeiro. Nós lamentamos o ocorrido. Quem praticou os atos de vandalismo tem que ser culpado por isso. Os inocentes não justificam continuar presos. E tão pouco aqueles que já foram postos em liberdade mereciam aquilo tudo”, disse ele à CNN.
Na última semana, Bolsonaro responsabilizou a esquerda brasileira e o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo ataque.
“Eu acompanho o trabalho do senador Marcos do Val (Podemos-ES), entre outros parlamentares, estamos Esperamos muito que haja a CPMI para botar em prática levantar isso aí. Foi uma armadilha feita pela esquerda, tanto que o atual presidente não quer CPMI”, afirmou, também à CNN.
Ainda nesta quarta (29), o ex-presidente reforçou que vai rodar o Brasil.
“Algumas coisas são páginas viradas para nós, e vamos, sim, nos preparar para as eleições do ano que vem. Pretendo rodar pelo Brasil. Uma ou duas saídas por mês, no máximo três. Para a gente conversar com os nossos simpatizantes. Afinal de contas, o PL que eu estou, detém mais de 20% da Câmara e do Senado”, afirma Bolsonaro.