Antes de encontro com Trump, Putin é questionado por jornalista: 'Vai parar de matar pessoas?'
Segundo o portal Metrópoles, líder russo fingiu que não entendeu a pergunta

Foto: Reprodução
O encontro entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, começou nesta sexta-feira (15), no Alasca, com o objetivo de negociar um possível cessar-fogo na Ucrânia.
Segundo o portal Metrópoles, durante a coletiva de imprensa antes da reunião, um jornalista perguntou a Putin se ele “pararia de matar pessoas”, referindo-se aos ataques frequentes ao território ucraniano.
Na ocasião, o líder russo teria apenas franzindo o rosto e indicado que não entendeu a pergunta.
•LEIA MAIS: Trump recebe Putin com aplausos e tapete vermelho no Alasca
Apesar da tentativa de Trump de frear a guerra, as exigências de Putin podem dificultar um acordo. Entre elas, o controle das regiões de Donetsk, Luhansk, Zaporizhzhia e Kherson, com retirada das tropas ucranianas, algo que Kiev considera inaceitável e teme que leve a novas ofensivas.
A reunião ocorre sem a presença de autoridades ucranianas, fato criticado pelo presidente Volodymyr Zelensky.