• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Antes de posse no STF, Dino passará 21 dias no Senado e quer apresentar projeto de lei

Antes de posse no STF, Dino passará 21 dias no Senado e quer apresentar projeto de lei

Ele será substituído por Ricardo Lewandowski no Ministério da Justiça e se disse "feliz" com a escolha do presidente Lula

Por Da Redação
Ás

Antes de posse no STF, Dino passará 21 dias no Senado e quer apresentar projeto de lei

Foto: Agência Brasil

O ministro Flávio Dino, que está nas últimas horas como ministro da Justiça, afirmou que vai retornar ao Senado no dia 1º de fevereiro. Ele vai realizar as últimas atividades no parlamento e no dia 22 de fevereiro tomará posse no Supremo Tribunal Federal (STF), como novo ministro da corte.

Dino anunciou o cronograma das atividades pelas redes sociais, ao parabenizar o novo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski.

Dino tomou posse como senador no dia 1º de fevereiro de 2023, mas se afastou no dia seguinte para retornar ao cargo de ministro da Justiça para qual já estava nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Com isso, o mandato no Senado pelo Maranhão foi assumido pela suplente Ana Paula Lobato (PSB), que com a ida de Dino para o STF ficará definitivamente no cargo de senadora.

Assim, Dino foi eleito para um mandato de oito anos, mas, ao tomar posse na Suprema Corte, terá passado apenas 22 dias na função.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário