Antes de viagem à China, Lula vai conversar com Arthur Lira sobre tramitação de MPs, diz ministro
Polêmica sobre a tramitação das medidas provisórias tem gerado tensão entre Senado e Câmara
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, afirmou nesta sexta-feira (24) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai conversar com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), sobre a tramitação das medidas provisórias antes de viajar à China no próximo domingo (26).
Espera-se que o encontro entre os dois aconteça ainda nesta sexta-feira (24), mas o governo federal ainda não confirmou a agenda oficialmente.
"O presidente acha que é importante [o encontro], já que ele vai viajar com o presidente [Rodrigo] Pacheco, que ele também tenha oportunidade de conversar com o presidente Lira antes da viagem", disse Pimenta, ao deixar o Palácio da Alvorada.
A polêmica sobre a tramitação das medidas provisórias tem gerado tensão entre Senado e Câmara. Durante a pandemia, para facilitar a tramitação, as MPs começaram a ir direto para o plenário – primeiro da Câmara e, em seguida, do Senado. Senadores alegam que mudança favorece a Câmara e os prejudica, pois as MPs chegam ao Senado a poucos dias de perder a validade, sem tempo para discussão.