• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Antiviral diminuí tempo de recuperação de infectados pelo coronavírus, diz estudo

Antiviral diminuí tempo de recuperação de infectados pelo coronavírus, diz estudo

Pacientes recuperados permaneceram apenas 11 dias internados

Por Da Redação
Ás

Antiviral diminuí tempo de recuperação de infectados pelo coronavírus, diz estudo

Foto: Reprodução/Internet

Um estudo publicado na última sexta-feira (22) pelo 'The New England Journal of Medicine' afirma que o medicamento antiviral experimental Remdesivir melhorou o tempo de recuperação de pacientes de Covid-19 hospitalizados e com infecção do trato respiratório inferior. O estudo, patrocinado pelo NIAID (Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas) dos Estados Unidos, envolveu 1.063 pacientes em 10 países, durante um período de 58 países.

Os resultados apontam que, entre os que se recuperaram, aqueles que tomaram Remdesivir o fizeram em um prazo médio de 11 dias, comparados com os 15 dias necessários para os que receberam placebo. Os pacientes foram acompanhados diariamente durante o tratamento, usando uma escala com oito pontos, que variava da recuperação total à morte. Foram considerados recuperados aqueles que tiveram alta hospitalar ou foram avaliados pelos médicos como estando em condições físicas de deixar o hospital.

A taxa de mortalidade menor entre o grupo que recebeu o Remdesivir também foi menor, mas os pesquisadores afirmam que ela não é estatisticamente significativa. Em um prazo de 14 dias, foi de 7,1% entre os que tomaram a droga, contra 11,9% entre os que não tomaram. O estudo apoia o uso do medicamento como terapia padrão para pacientes hospitalizados e que necessitam de oxigenoterapia suplementar, de acordo com os autores. Porém, ressalta que essa taxa de mortalidade de 7,1% em 14 dias indica uma necessidade de avaliar a associação a antivirais como outros agentes terapêuticos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.