Política

Anulação de setenças contra Lula favorece outros condenados pela Lava Jato

Emilio Odebrecht, Léo e Fernando Bittar estão entre os que podem ser beneficiados

Por Da Redação
Ás

Anulação de setenças contra Lula favorece outros condenados pela Lava Jato

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

A decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), de anular quatro processos penais contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da 13ª Vara Federal de Curitiba pode favorecer outros condenados pela Operação Lava Jato. 

Segundo advogados, réus que foram condenados nos casos do sítio de Atibaia, do tríplex do Guarujá, da sede e das doações Instituto Lula podem ser beneficiados imediatamente pela decisão de Fachin, caso seja confirmada pela 2ª Turma ou pelo plenário do STF. “A declaração de incompetência tem natureza objetiva e atinge o processo como um todo”, afirma o advogado Alberto Zacarias Toron, que representa Fernando Bittar, apontado como proprietário do sítio de Atibaia.

Se confirmada a decisão de Fachin, Lula, Bittar, Emilio Odebracht, Léo Bittar e outras pessoas condenadas poderão ter as acusações retiradas de Curitiba.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário