• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Anúncio de Trump é banido do Facebook ao conter o "ódio organizado"
Mundo

Anúncio de Trump é banido do Facebook ao conter o "ódio organizado"

Na publicação, continha um triângulo vermelho invertido semelhante ao usado pelos nazistas

Por Da Redação
Ás

Anúncio de Trump é banido do Facebook ao conter o "ódio organizado"

Foto: Reprodução

O Facebook excluiu um anúncio do do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a qual promovia a campanha de reeleição com um símbolo usado na época da Alemanha nazista. Na publicação, continha um triângulo vermelho invertido semelhante ao usado pelos nazistas para identificar prisioneiros comunistas e todos os outros prisioneiros políticos nos campos de concentração durante a Segunda Guerra Mundial. 

O comitê de campanha de Trump alegou que o anúncio "é um símbolo usado pela Antif", termo abreviado de antifascismo, que nomeia um movimento político. 

"Não permitimos símbolos que representem organizações odiosas ou ideologias odiosas, a menos que sejam contextualizados ou condenados", disse o chefe de política de segurança da rede social, Nathaniel Gleicher, ao completar que "em qualquer lugar que esse símbolo seja usado, seria tomado as mesmas ações"

Esta não é a primeira vez que Trump é rejeitado em plataformas virtuais, no mês passado, o Twitter colocou um aviso sobre um dos tuítes do presidente sobre os protestos em Minneapolis, ao dizer que havia "glorificado a violência".

Em sua defesa, ele falou que a Seção 230, lei que protege as empresas de mídias sociais de serem legalmente responsáveis pelo conteúdo online dos usuários, deve ser revogada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.