Anúncio de Trump é banido do Facebook ao conter o "ódio organizado"
Na publicação, continha um triângulo vermelho invertido semelhante ao usado pelos nazistas
Foto: Reprodução
O Facebook excluiu um anúncio do do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a qual promovia a campanha de reeleição com um símbolo usado na época da Alemanha nazista. Na publicação, continha um triângulo vermelho invertido semelhante ao usado pelos nazistas para identificar prisioneiros comunistas e todos os outros prisioneiros políticos nos campos de concentração durante a Segunda Guerra Mundial.
O comitê de campanha de Trump alegou que o anúncio "é um símbolo usado pela Antif", termo abreviado de antifascismo, que nomeia um movimento político.
"Não permitimos símbolos que representem organizações odiosas ou ideologias odiosas, a menos que sejam contextualizados ou condenados", disse o chefe de política de segurança da rede social, Nathaniel Gleicher, ao completar que "em qualquer lugar que esse símbolo seja usado, seria tomado as mesmas ações"
Esta não é a primeira vez que Trump é rejeitado em plataformas virtuais, no mês passado, o Twitter colocou um aviso sobre um dos tuítes do presidente sobre os protestos em Minneapolis, ao dizer que havia "glorificado a violência".
Em sua defesa, ele falou que a Seção 230, lei que protege as empresas de mídias sociais de serem legalmente responsáveis pelo conteúdo online dos usuários, deve ser revogada.