Brasil

Anvisa autoriza em definitivo a vacina da AstraZeneca da Covid-19

Imunizante passa a ser a principal aposta do governo federal

Por Da Redação
Ás

Anvisa autoriza em definitivo a vacina da AstraZeneca da Covid-19

Foto: Reprodução/ Getty Images

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu na manhã desta sexta-feira (12) o registro definitivo para a vacina da farmacêutica AstraZeneca contra a Covid-19. O imunizante, que é produzido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), é a principal aposta do governo federal.  

A Anvisa também anunciou que o medicamento antiviral remdesivir foi aprovado para o tratamento de Covid-19, com indicação na bula. O remédio foi uma das substâncias utilizadas no tratamento do ex-presidente americano Donald Trump e já foi aprovado nos Estados Unidos, pelo FDA.

Com o registro definitivo, que é o padrão da agência, agora as doses poderão ser administrada em toda a população, além da comercialização do imunizante. É diferente da autorização emergencial, criada em dezembro pela Anvisa para acelerar uma análise de vacinas contra o novo coronavírus.

Segundo a Anvisa, "o registro definitivo é a avaliação completa com dados mais robustos dos estudos de qualidade, eficácia e segurança, bem do plano de mitigação dos riscos e da adoção das medidas de monitoramento". 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário