Coronavírus

Anvisa decide nesta sexta (22) se libera mais 4,8 milhões de doses da Coronavac

O pedido foi feito pelo Instituto Butantan na última segunda-feira (18)

Por Da Redação
Ás

Anvisa decide nesta sexta (22) se libera mais 4,8 milhões de doses da Coronavac

Foto: Gilberto Júnior/ Farol da Bahia

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se reúne nesta sexta-feira (22) para uma reunião da Diretoria Colegiada para decidir sobre a liberação do uso emergencial de mais 4,8 milhões de doses da CoronaVac, imunizante usado contra a Covid-19. Na avaliação, a agência vai avaliar eficácia e segurança, as boas práticas de fabricação e eventuais efeitos adversos do produto. 

O pedido foi feito pelo Instituto Butantan na última segunda-feira (18). No dia anterior ao pedido, o grupo de especialistas da Anvisa liberou as primeiras 6 milhões de doses da CoronaVac que já haviam chegado prontas da China.

Outra previsão para esta sexta-feira (23) é a chegada de 2 milhões de doses da vacina de Oxford para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), para aplicação ainda no sábado (23) à tarde, após checagem de qualidade e segurança, além de rotulagem e etiquetagem. 

A primeira autorização da Anvisa para uso emergencial foi decidida por unanimidade no último domingo (17). A agência aprovou a vacina Coronavac e a da Universidade de Oxfor, porém, ela está disponível apenas para profissionais da área de saúde que atuam diretamente no combate à doença, a idosos internados em instituições assistenciais e indígenas que vivem em aldeias.

Até o momento, o Brasil já registra 151.144 pessoas vacinadas contra a Covid-19, segundo os dados do painel Coronavírus Brasil, com dados até essa quinta-feira (21). São Paulo foi o primeiro estado a iniciar a vacinação. Na lista, ele aparece na frente com mais de 50 mil brasileiros vacinados. 

A Bahia e o Rio de Janeiro começaram o processo de vacinação na terça-feira (19). O estado baiano aparece em terceiro lugar com 23.320 vacinados. Ao menos 34 mil cariocas já estão imunizados. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário