• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Anvisa descarta fabricação de novos frascos da Coronovac por não haver indícios de menos doses

Anvisa descarta fabricação de novos frascos da Coronovac por não haver indícios de menos doses

Avaliação não apontou indícios de menor quantidade de doses nas embalagens

Por Da Redação
Ás

Anvisa descarta fabricação de novos frascos da Coronovac por não haver indícios de menos doses

Foto: Divulgação | Getty Images

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) descartou a fabricação de novos frascos da vacina Coronavac por alegar não haver indícios de menos doses nas embalagens.

A declaração se deu após investigação de que o Instituto Butantan estava entregando os frascos com menos doses do que as dez previstas. Segundo avaliação do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems-SP), 44,4% dos frascos renderam menos que dez doses.

Em argumento, a Anvisa disse que a reclamação poderia ter sido motivada por causa da alteração no volume de enchimento do frasco para 5,7 mL, o que, "tal redução não necessariamente representa um desvio no produto", informou a Agência.

Inclusive, o Butantan também alegou que o volume inferior de doses poderia ser resultado do uso de seringas com volume acima de 1 mL e técnica de aplicação inadequada.

"Diante dos fatos apresentados, conclui-se que não há indícios que corroborem para a hipótese de que o IB [Instituto Butantan] esteja fabricando a vacina Coronavac com volume inferior ao preconizado. Portanto tal hipótese foi descartada e as investigações referente ao produto foram concluídas", conclui a Anvisa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário