Anvisa diz que não recebeu pedido para vacinar menores de 12 anos contra Covid-19

Pedido precisa ser feito pela farmacêutica responsável pela vacina, destaca agência

Por Da Redação
Ás

Anvisa diz que não recebeu pedido para vacinar menores de 12 anos contra Covid-19

Foto: Getty Images

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que não há pedido para incluir menores de 12 anos no público-alvo das vacinas contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. De acordo com a agência reguladora, “a solicitação para a inclusão de uma nova indicação de faixa etária na bula de uma vacina depende de protocolo a ser realizado pela empresa detentora do registro ou da autorização de uso emergencial, com a apresentação de dados clínicos e científicos que sustentem a segurança e eficácia da vacina para o público infantil”.  

Como agência reguladora, a Anvisa somente pode aprovar novas indicações de qualquer medicamento ou vacina diante da apresentação de dados técnicos sólidos e mediante um pedido objetivo dos desenvolvedores de cada vacina. Dessa forma, o pedido de nova indicação deve ser feito pelo laboratório farmacêutico responsável pela vacina. Até o momento, a Pfizer não solicitou a inclusão da faixa etária de 5 a 11 anos na bula da vacina contra Covid-19. Segundo a Anvisa, o único pedido recebido foi da vacina Coronavac. Pedido esse que, inclusive, já foi negado.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário