Coronavírus

“Anvisa e Governo Federal seguem mostrando total insensibilidade a vida humana”, diz Rui Costa

Governador da Bahia questiona o porquê da Anvisa não aprovar imunizantes que já estão sendo aplicados na Europa e nos EUA

Por Da Redação
Ás

“Anvisa e Governo Federal seguem mostrando total insensibilidade a vida humana”, diz Rui Costa

Foto: Gilberto Junior - Farol da Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa, lamentou nesta manhã de segunda-feira (22), ao Jornal da Manhã, da TV Bahia, a demora da vacinação contra a Covid-19. “Infelizmente as vacinas chegam a conta gota, o ministro da saúde apresentou um projeto com vacinas que o Brasil sequer tem contrato, como a vacina indiana, a russa”, disse. 

Rui Costa disse ainda que não entende o comportamento da Anvisa em não liberar as vacinas já aprovadas internacionalmente. “Existem vacinas que estão sendo aplicadas largamente na Europa e nos Estados Unidos, como a Pfizer e da Moderna. Por que a Anvisa com má vontade, com burocracia, com falta de sensibilidade a vida humana não aprova essas vacinas. Nós precisamos ter mais opções, um leque maior de imunizantes. A Anvisa e o governo federal seguem mostrando total insensibilidade a vida humana”, questiona.

O gestor do executivo baiano informou que está em contato com os laboratórios para que os estados possam adquirir e tentar junto ao STF uma autorização especial para a aplicação dessas vacinas. O Brasil não pode ficar refém da Anvisa e assistir paralisados as mortes de milhares de pessoas de forma desnecessária. Quantas mortes ainda serão necessárias para haver alguma sensibilização da Anvisa?”, frisou. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.