“Anvisa e Governo Federal seguem mostrando total insensibilidade a vida humana”, diz Rui Costa
Governador da Bahia questiona o porquê da Anvisa não aprovar imunizantes que já estão sendo aplicados na Europa e nos EUA
Foto: Gilberto Junior - Farol da Bahia
O governador da Bahia, Rui Costa, lamentou nesta manhã de segunda-feira (22), ao Jornal da Manhã, da TV Bahia, a demora da vacinação contra a Covid-19. “Infelizmente as vacinas chegam a conta gota, o ministro da saúde apresentou um projeto com vacinas que o Brasil sequer tem contrato, como a vacina indiana, a russa”, disse.
Rui Costa disse ainda que não entende o comportamento da Anvisa em não liberar as vacinas já aprovadas internacionalmente. “Existem vacinas que estão sendo aplicadas largamente na Europa e nos Estados Unidos, como a Pfizer e da Moderna. Por que a Anvisa com má vontade, com burocracia, com falta de sensibilidade a vida humana não aprova essas vacinas. Nós precisamos ter mais opções, um leque maior de imunizantes. A Anvisa e o governo federal seguem mostrando total insensibilidade a vida humana”, questiona.
O gestor do executivo baiano informou que está em contato com os laboratórios para que os estados possam adquirir e tentar junto ao STF uma autorização especial para a aplicação dessas vacinas. O Brasil não pode ficar refém da Anvisa e assistir paralisados as mortes de milhares de pessoas de forma desnecessária. Quantas mortes ainda serão necessárias para haver alguma sensibilização da Anvisa?”, frisou.