• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Anvisa inicia procedimentos para inspeção presencial para liberação das doses de CoronaVac
Saúde

Anvisa inicia procedimentos para inspeção presencial para liberação das doses de CoronaVac

Laboratório Sinovac, na China, que realizou envasamento de doses, não possui autorização

Por Da Redação
Ás

Anvisa inicia procedimentos para inspeção presencial para liberação das doses de CoronaVac

Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou, nesta segunda-feira (06), que está avaliando inspeção presencial em laboratório da Sinovac, na China, responsável pelo envasamento de 12,1 milhões de doses do imunizante CoronaVac, contra a Covid-19. Lotes estão bloqueados devido ao local não ter autorização da agência brasileira para a ação. 

Ainda ontem (06), o Ministério da Saúde também realizou o bloqueio dos 25 lotes da CoronaVac. Além de proibir a distribuição e uso, por terem sido envasados em planta não aprovada na autorização de uso emergencial obtida pelo Instituto Butantan, que distribui os imunizantes no Brasil. 

"Nesse momento, a Anvisa aguarda a apresentação de documentos adicionais pelo IB (Instituto Butantan) enquanto paralelamente inicia trâmites internos no caso de eventual necessidade de inspeção presencial pelos próprios inspetores da Anvisa", avisa a agência em nota. 

"Para que ocorra a revogação das medidas cautelares e liberação das vacinas, é necessário que sejam comprovadas as boas práticas de fabricação da empresa ou emitido o Certificado de Boas Práticas de Fabricação pela Anvisa para o local de envase (Yongda)", conclui. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário