• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Anvisa manda apreender lotes falsificados do medicamento Mounjaro no Brasil

Anvisa manda apreender lotes falsificados do medicamento Mounjaro no Brasil

Falsificações do remédio representam riscos graves à saúde

Por Da Redação
Às

Anvisa manda apreender lotes falsificados do medicamento Mounjaro no Brasil

Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão de lotes falsificados do medicamento Mounjaro, utilizado no tratamento de diabetes tipo 2 e no controle de peso. A medida foi publicada na Resolução-RE nº 4.194, divulgada nesta quinta-feira (23), após denúncia feita pela farmacêutica Eli Lilly do Brasil, fabricante oficial do produto.

De acordo com a resolução, os lotes D838888 e D838858 foram produzidos e comercializados por uma empresa não identificada, sem qualquer autorização da Eli Lilly. Diante disso, a Anvisa proibiu a fabricação, distribuição, importação, venda, armazenamento e uso dos medicamentos falsificados.

O uso dessas versões irregulares representa sério risco à saúde, já que podem conter substâncias tóxicas, bactérias, solventes industriais ou não possuir o princípio ativo necessário. Segundo a agência, os produtos falsificados não seguem os padrões de controle de qualidade, esterilização e rastreabilidade exigidos para medicamentos regulamentados.

A Anvisa orienta que consumidores e profissionais de saúde verifiquem a procedência dos produtos e denunciem qualquer suspeita de falsificação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário