Anvisa mantém obrigatoriedade de máscara em aeroportos e aviões

No entanto, retorno das refeições a bordo será permitido a partir de 22 de maio

Por Da Redação
Ás

Anvisa mantém obrigatoriedade de máscara em aeroportos e aviões

Foto: Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu, nesta quinta-feira (12), manter o uso obrigatório de máscara em aviões e aeroportos. Por outro lado, será permitido o retorno das refeições a bordo a partir de 22 de maio.

A medida vai ao encontro do que foi decidido pela União Europeia na última quarta-feira (11) e pelos Estados Unidos em abril, que decidiram pelo fim da obrigatoriedade do uso de máscara nesses ambientes.

Segundo o diretor da Anvisa, Alex Machado Campos, “ainda não é possível abrir mão da máscara”. A Associação Internacional de Transportes aéreos defende que o uso seja opcional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.