• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Anvisa proíbe comercialização de lotes de fórmula infantil da Nestlé no Brasil

Anvisa proíbe comercialização de lotes de fórmula infantil da Nestlé no Brasil

Comunicado foi divulgado pela agência nesta quarta-feira (7)

Por Da Redação
Às

Atualizado
Anvisa proíbe comercialização de lotes de fórmula infantil da Nestlé no Brasil

Foto: Prefeitura de São José dos Campos/Divulgação

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a proibição da venda, distribuição e utilização de alguns lotes de fórmulas infantis das marcas Nestogeno, Nan Supreme Pro, Nanlac Supreme Pro, Nanlac, Comfor, Nan Sensitive e Alfamino, da empresa Nestlé Brasil.

A decisão foi motivada pelo risco de contaminação por cereulide, toxina produzida pela bactéria Bacillus cereus. O consumo de toxina pode provocar vômito persistente, diarreia ou letargia, que é considerada sonolência excessiva, lentidão de movimentos e raciocínio, e incapacidade de reagir e expressar emoções.

O comunicado sobre a proibição foi divulgado pela agência nesta quarta-feira (7).

Por meio de nota, a Nestlé disse que o Bacillus cereus, encontrado em matérias-primas e, ocasionalmente, em alimentos como leite e produtos lácteos, é um microrganismo que, normalmente, não possui impacto na segurança alimentar. A empresa destaca que é que, até o momento, nenhuma ocorrência confirmada dos sintomas foi reportada à Nestlé em qualquer parte do mundo.

Segundo a empresa, trata-se de um caso isolado e disse que aprimorou os protocolos de qualidade depois do episódio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário