Coronavírus

Anvisa recebe pedido da UFMG para testar vacina anticovid em humanos

Caso solicitação for aprovada, testes devem começar em setembro

Por Da Redação
Ás

Anvisa recebe pedido da UFMG para testar vacina anticovid em humanos

Foto: Reprodução/ UFMG

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu pedido para realização de estudos de fases 1 e 2 da vacina SpiNTec, possível imunizante contra a covid-19 que está sendo desenvolvido pelo CTVacinas, centro de pesquisas em biotecnologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 

Segundo os procedimentos da Agência, a análise considerará a proposta do estudo, o número de participantes e os dados de segurança obtidos até o momento nos estudos pré-clínicos realizados em laboratório e em animais.

A Anvisa destacou que, no último encontro, realizado em 14 de junho, foram discutidas questões como o andamento dos testes e os aspectos regulatórios que devem ser atendidos para submissão do pedido. 

Se a solicitação para estudo clínico for aprovada, os testes de fases 1 e 2 serão feitos ao mesmo tempo e devem começar em setembro. 

Os participantes serão pessoas já vacinadas com as duas doses da Coronavac há pelo menos seis meses. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.