Anvisa recebe pedido para aplicação da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos
Agência tem 30 dias para avaliar a proposta
Foto: Reprodução/Banco de Imagens
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu, nesta sexta-feira (12), um pedido para inclusão de crianças de 5 a 11 anos na bula do imunizante da Pfizer/BioNTech. O pedido segue para a análise e tem um prazo de 30 dias para ser respondido.
"A análise técnica feita pela Anvisa será feita de forma rigorosa e com toda a cautela necessária para a inclusão deste público específico", afirma a Anvisa em nota.
O imunizante seria aplicado em dosagem reduzida, sendo menor do que a administrada em pessoas de 12 anos ou mais. Além disso, a farmacêutica já havia sugerido a fabricação dos imunizantes em embalagens de cores distintas, para facilitar a identificação.
Em outubro, a Anvisa já havia mencionado que iria fazer a análise da possibilidade do imunizante ser aplicado no público infantil e, na ocasião, os diretores da agência chegaram a receber ameaças de pessoas contra a decisão.
"Deixando bem claro para os responsáveis, de cima pra baixo: quem ameaçar contra a segurança física do meu filho: será morto", afirmou o autor de um e-mail enviado para a agência. O caso está sob investigação da Polícia Federal.