Anvisa retira molho de tomate com pedaços de vidro de circulação
Resolução atinge também duas marcas de suplementos alimentares.

Foto: Divulgação/Granoro
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) comunicou na quarta-feira (7) o recolhimento do lote LM283 do molho de tomate Passata de Pomodoro Di Puglia, da marca Mastromauro Granoro. Foram encontrados pedaços de vidro no produto.
Além do molho, a resolução também determina o recolhimento de cinco lotes do suplemento alimentar Neovite Visão, voltado à saúde ocular. A medida atinge os lotes 25G073, S25C004, S25C003, S25C002 e S25G072. Dois suplementos da Ervas Brasil Indústria: Vitamina C Sucupira com Unha de Gato e Suplemento Alimentar Colesterol também foram apreendidos.
De acordo com o documento, a decisão de recolher o molho de tomate veio a partir de um alerta emitido pelo sistema europeu RASFF (Sistema de Alerta Rápido para Alimentos e Rações), que constatou risco grave à segurança alimentar no lote do produto importado para o Brasil. A agência reforçou que apenas o lote LM283 foi atingido.
A Anvisa orientou os consumidores a conferir os lotes nos rótulos e que evitem consumir os produtos atingidos pelas medidas.


