• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Anvisa volta a proibir comercialização do álcool líquido 70% a partir de 30 de abril
Brasil

Anvisa volta a proibir comercialização do álcool líquido 70% a partir de 30 de abril

A proibição, no entanto, não se estende à venda de álcool 70% em gel

Por Da Redação
Ás

Anvisa volta a proibir comercialização do álcool líquido 70% a partir de 30 de abril

Foto: Marlon Tavoni/EPTV

A partir do dia 30 de abril, o álcool líquido 70% não estará mais disponível para comercialização em supermercados e outros estabelecimentos no país, conforme determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Essa proibição, no entanto, não se estende à venda de álcool 70% em gel.

Anteriormente proibida devido à sua alta inflamabilidade, a comercialização do álcool líquido 70% foi temporariamente autorizada pela Anvisa em resposta à pandemia de Covid-19. No entanto, essa flexibilização será revertida a partir da data mencionada.

De acordo com a Anvisa, a liberação temporária permitiu a venda direta ao consumidor do álcool 70% na forma líquida até 31 de dezembro de 2023. No entanto, os estoques nas prateleiras podem se esgotar até 29 de abril.

"Reforça-se que há disponível no mercado álcool etílico 70% em outras formas físicas, como gel, lenço impregnado, aerossol. E, na forma líquida, há disponível álcool etílico em concentração inferior a 54º GL (cinquenta e quatro graus Gay Lussac)", disse a agência.

A Anvisa também destaca que existem diversas opções no mercado para limpeza, incluindo produtos desinfetantes que não contêm álcool, mas ainda são eficazes contra germes, incluindo o vírus da Covid-19.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.