Ao comentar pesquisa, Bruno Reis diz que sentimento da população é que já deu de PT na Bahia
"Já deu o que tinha que dar. Quem está aí não tem condições de resolver nossos problemas", disse o prefeito
Foto: Secom/PMS
Amigo pessoal e aliado político de ACM Neto (pré-candidato ao governo da Bahia), o prefeito de Salvador Bruno Reis (UB) afirmou nesta sexta-feira (10) que tem observado a existência de um "amplo sentimento" de mudança por parte da população baiana, que não estaria satisfeita com os recentes governos liderados pelo PT.
Em conversa com a imprensa, Bruno disse que as pesquisas evidenciam esse sentimento observador por ele. "A gente sempre comenta pesquisa com cautela, mas é evidente que demonstram a consolidação de um sentimento. Eleição majoritária é sentimento. Qual amplo sentimento da população baiana? Mudança. Já deu o que tinha que dar. Quem aí está não tem condições de resolver nossos problemas", declarou.
Bruno Reis também elencou quais seriam os problemas: "Pior estado do Brasil na educação. Campeão nacional do desemprego, Campeão nacional no número de mortos e homicídios. Na saúde, as pessoas da capital estão aguardando um mês nas UPAs para serem regulados, imagine as pessoas do interior da Bahia, que às vezes esperam até um ano para terem direito".
Apesar de ponderar que pesquisa retrata o quadro atual e que o cenário pode mudar ao longo dos próximos três meses, o prefeito de Salvador demonstra confiança na vitória de ACM Neto. "As pessoas querem mudar por segurança. Nosso grupo oferece, talvez, o melhor quadro público do país, com capacidade política administrativa comprovada. Alguém que se preparou a vida toda, ama esse estado, tem grande capacidade para governar. Toda pesquisa, há um ano, é esse cenário. Isso mostra uma consolidação desse sentimento. Tenho certeza que esse sentimento só vai se consolidar cada vez mais", declarou.