• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Ao menos 2.000 crianças foram mortas no conflito em Gaza, afirma ONG
Mundo

Ao menos 2.000 crianças foram mortas no conflito em Gaza, afirma ONG

A Save the Children alega que mais de um milhão de crianças estão sem ter um local seguro para se abrigar

Por Da Redação
Ás

Ao menos 2.000 crianças foram mortas no conflito em Gaza, afirma ONG

Foto: Unicef/Mohammad Ajjour

De acordo com a ONG Save the Children, ao menos 2.000 crianças foram mortas em Gaza desde o início dos conflitos entre Israel e o Hamas. A informação foi divulgada na segunda-feira (23).

“Apelamos a todas as partes envolvidas para que tomem medidas para proteger a vida das crianças, e à comunidade internacional para que apoie esses esforços”, disse a Save the Children em comunicado, em que responsabiliza os ataques aéreos israelenses por “matar e ferir crianças indiscriminadamente”.

De acordo com o Ministério da Saúde, o número de mortos por ataques israelenses no território sitiado passou de 5.087, o que inclui 2.055 crianças e 1.119 mulheres.

A Save the Children ainda alega que mais de um milhão de crianças estão sem ter um local seguro para se abrigar. A organização humanitária alertou para os impactos devastadores da ausência de medicamentos e eletricidade para alimentar as infraestruturas de saúde no território, que é densamente povoado.

“O sistema de saúde [em Gaza] atingiu o pior estágio da sua história”, disse o porta-voz do Ministério da Saúde, Ashraf Al-Qudra, em comunicado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário