Ao menos 35 pessoas morreram devido às chuvas em Pernambuco, diz Defesa Civil
Desse número, 30 óbitos foram registrados somente neste sábado (28)
Foto: Reprodução/Twitter
Ao menos 35 pessoas morreram em decorrência das chuvas que atingiram Pernambuco nos últimos dias. Deste número, 5 foram registrados ao longo da semana e 30 somente neste sábado (28). As informações são da Defesa Civil do estado.
Em Recife, choveu o equivalente a mais de 70% do previsto para todo o mês de maio e, no sábado, foram registrados 22 óbitos em deslizamentos de barreira no Córrego do Jenipapo. A Secretaria de Educação da cidade disse que abriu 14 escolas e creches da rede municipal de ensino para abrigar as famílias desabrigadas em função das chuvas.
O Governo de Pernambuco anunciou, ontem(28), que vinte municípios do estado já haviam registrado um acumulado de maia de 200mm de chuvas em 24h e que as cidades mais afetadas faziam parte da região metropolitana de Recife. Através das redes sociais, o governo do estado também confirmou a morte de 33 pessoas, além da quantidade de desalojados e desabrigados.
A página do governo do estado, no Twitter, também publicou alerta para a continuação das fortes chuvas neste domingo (29).
Alerta de mais chuva neste domingo (29)
— Governo de Pernambuco (@governope) May 28, 2022
Segundo informações da APAC, a previsão do tempo para a noite de sábado (28) indica continuidade das chuvas com intensidade forte até a madrugada na Região Metropolitana do Recife, Mata Norte e Mata Sul. pic.twitter.com/hOGx3v67cQ
A Central de Operações da Codecipe recebeu dos municípios o registro de 516 pessoas desalojadas e 249 desabrigadas. Infelizmente, também foi registrada a morte de 33 pessoas no Estado.
— Governo de Pernambuco (@governope) May 28, 2022