Política

Ao rebater críticas, Rui diz que Neto não fala sobre uso do orçamento secreto

Pré-candidato ao governo da Bahia acusou PT de ameaçar prefeituras no período eleitoral

Por Ane Catarine Lima
Ás

Ao rebater críticas, Rui diz que Neto não fala sobre uso do orçamento secreto

Foto: Farol da Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse nesta segunda-feira (13), ao rebater críticas feitas pelo pré-candidato ao governo do Estado ACM Neto (UB), que a oposição tem usado dinheiro do orçamento secreto e da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf). Durante a inauguração da policlínica de saúde em Narandiba, na capital baiana, o petista também chamou Neto de “cara de pau”. 

Na última sexta-feira (10), o pré-candidato do UB acusou o PT de ameaçar prefeituras pelo interior do estado, no período eleitoral, para ter acesso a convênios e recursos que serão destinados às melhorias da infraestrutura das cidades baianas.

“Cada um mede o outro pela sua própria regra. No São João, fizemos edital e até prefeitos de oposição se habilitaram e vão receber recurso. Agora, não vejo palavras dele para dizer que estão usando o dinheiro da Codevasf e do orçamento secreto. Por qual motivo não fala disso? É vergonha ou cara de pau? ”, questionou o governador.

Rui disse também que Neto tem feito alianças com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), para barrar investimentos em infraestrutura na Bahia, além de o culpar pela privatização da antiga Refinaria Landulpho Alves (RLAM).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário