• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • AO VIVO: CPI da Pandemia vota relatório final que responsabiliza Bolsonaro por diversos crimes
Brasil

AO VIVO: CPI da Pandemia vota relatório final que responsabiliza Bolsonaro por diversos crimes

Assista a sessão desta terça (26)

Por Da Redação
Ás

AO VIVO: CPI da Pandemia vota relatório final que responsabiliza Bolsonaro por diversos crimes

Foto: Agência Senado

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia vota nesta nesta terça-feira (25) o relatório do senador Renan Calheiros (MDB-AL), que pede o indiciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), dos filhos dele e de ministros por diversos crimes. A expectativa é que o parecer seja aprovado, já que o relator integra o grupo G7.  

Durante a sessão, os titulares da comissão votarão nominalmente se aprovam ou rejeitam o relatório. Além disso, eles também vão apreciar eventuais pareceres alternativos, que podem ser protocolados por qualquer membro do colegiado. Os governistas deverão levar à votação um relatório paralelo, em contraposição ao de Renan. Esse deve ser o último capítulo da comissão que, em seis meses de trabalho, investigou a condução da pandemia pelo governo federal.

O vice- presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse ao chegar ao Senado que o relatório imputa 78 episódios de prisão ao presidente Jair Bolsonaro. “Nunca agradará a todos. Pode não ser o relatório perfeito, mas é luz de lamparina na noite dos desesperados. O relatório foi o possível de ser construído”, disse.

Assista ao vivo: 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.