Aos 45 anos, morre o apresentador de TV Rodrigo Rodrigues
Morte foi provocada por complicações relacionadas ao coronavírus

Foto: Reprodução/Internet
Morreu nesta terça-feira (28), aos 45 anos, o jornalista, músico e escritor Rodrigo Rodrigues. Ele foi diagnosticado com coronavírus e estava internado desde o último sábado em um hospital do Rio de Janeiro.
Considerado como um dos principais apresentadores do SporTV. Canal esportivo do Grupo Globo, ele recebeu o diagnóstico na primeira quinzena de julho. Após sentir-se mal no último sábado (25).
Enquanto esteve internado, Rodrigues teve complicações por conta de uma cirurgia para controlar uma TVC (Trombose Venosa Cerebral) e acabou não resistindo.
Trajetória
Rodrigo Rodrigues nasceu no Rio e fez carreira em diversos canais de televisão, como TV Cultura, SBT, ESPN Brasil, Band, Gazeta e Esporte Interativo. No SporTV, ele comandou os programas "Troca de passes", "Redação SporTV", "SporTV News", "Tá na Área" e "Seleção SporTV", além de apresentar a edição paulista do "Globo Esporte" em esquema de plantão aos sábados na TV aberta.
Na ESPN Brasil, ele foi o primeiro apresentador do Resenha ESPN, um dos mais conceituados programas do gênero esportivo. Além do esporte, o jornalista também trabalhou na área cultural, em programas como "Vitrine", da TV Cultura, 5 Discos, da Gazeta, e Cor de Rosa, do SBT.
Rodrigo também se aventurou no mundo da literatura, ao escrever "As Aventuras da Blitz", sobre a trajetória do grupo musical comandado por Evandro Mesquita, e "London London", um guia para conhecer a capital do Reino Unido de metrô.
O apresentador de TV também se notabilizou na música. Ele era guitarrista da banda "The Soundtrackers", que toca apenas trilhas sonoras do cinema, e chegou a se apresentar no Domingão do Faustão. Ele também trabalhou como locutor e apresentador da Rádio Globo em São Paulo.