• Home/
  • Notícias/
  • Tecnologia /
  • Apagão cibernético global afeta 8,5 milhões de dispositivos com Windows, informa Microsoft

Apagão cibernético global afeta 8,5 milhões de dispositivos com Windows, informa Microsoft

Ferramenta de segurança da empresa americana Crowdstrike afetou o funcionamento de diversas máquinas com Windows

Por Da Redação
Ás

Apagão cibernético global afeta 8,5 milhões de dispositivos com Windows, informa Microsoft

Foto: Reprodução X/@itsajchan

A Microsoft informou, neste sábado (20), que a pane cibernética que comprometeu sistemas globalmente na sexta-feira (19) atingiu 8,5 milhões de dispositivos. A falha, ocorrida em um dos sistemas de segurança da empresa norte-americana CrowdStrike, resultou na paralisação de computadores, atraso de voos e prejuízos a serviços bancários e de comunicação ao redor do mundo.

O problema originou-se de uma ferramenta chamada Falcon, usada para detectar possíveis invasões hacker, que apresentou uma falha durante uma atualização de software. A Microsoft, cliente da CrowdStrike, foi uma das afetadas.

"Atualmente, estimamos que a atualização da CrowdStrike afetou 8,5 milhões de dispositivos Windows, ou menos de 1% de todas as máquinas com Windows", afirmou a Microsoft em nota.

A empresa também informou que a CrowdStrike colaborou no desenvolvimento de uma solução escalável para acelerar a correção na infraestrutura Azure. Além disso, a Microsoft trabalhou em parceria com a Amazon Web Services e a Google Cloud Platform para adotar as abordagens mais eficazes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário