Mundo

Apagão de duas horas afeta 20 milhões de pessoas na Argentina

Situação foi provocada por um incêndio que afetou três linhas de transmissão de alta tensão

Por Da Redação
Ás

Apagão de duas horas afeta 20 milhões de pessoas na Argentina

Foto: Reprodução

Um apagão provocado por um incêndio em algumas pastagens, que atingiu três linhas de transmissão de alta tensão na área metropolitana de Buenos Aires, na Argentina, e durou cerca de duas horas, afetou pelo menos 20 milhões de pessoas no país. O caso aconteceu por volta das 16h de quarta-feira (1º).

O incidente tirou de serviço a usina nuclear Atucha I, segundo fontes oficiais, o que descompensou o sistema de interconexão argentino (SADI).

"O apagão é grande, afeta a várias províncias. Em um momento de altas temperaturas como foi hoje em grande parte do país, o setor elétrico demandava 25 mil megawatts e, com o incêndio, 9 mil megawatts foram perdidos. Isto provocou uma ruptura no sistema", explicou o subsecretário de Energia, santiago Yanotti, ao canal C5N.

Na noite de quarta-feira (1), o ministro da Economia da Argentina, Sergio Massa, pediu à Justiça que investigasse o incêndio nas ilhas do delta do rio Paraná.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário