Brasil

Apenas 19% das empresas combatem a violência contra a mulher no Brasil

Pesquisa foi realizada por meio de formulários online e 311 empresas participaram

Por Da Redação
Ás

Apenas 19% das empresas combatem a violência contra a mulher no Brasil

Foto: Ilustração

Estima-se que 536 mulheres foram agredidas no Brasil, por hora, em 2018. Preocupados com o número, o Instituto Maria da Penha, o Instituto Vasselo Goldoni e o Talenses Group, grupo empresarial de recrutamento profissional, realizaram uma pesquisa, através de formulários online e ouviram 311 empresas para saber como elas abordam o problema em suas unidades.

Das empresas participantes, 68% disseram ser necessário dedicar tempo à abordagem da violência doméstica sofrida pelas funcionárias, mas apenas 19% desenvolvem políticas e ações de combate ao problema. Do total, 11% declararam que esse engajamento se dá por meio de campanhas de sensibilização e conscientização.

Apenas 9% das empresas tê um canal de ouvidoria para apoio à mulher. Além disso, os dados ainda mostram que empresas que oferecem atendimento psicológico no próprio ambiente de trabalho totalizaram 5% e que, 13% das empresas declararam não saber se têm mecanismos de enfrentamento à violência doméstica. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.