Coronavírus

Apenas 3% dos voluntários da vacina Coronavac tiveram efeitos colaterais

As aplicações do imunizador tiveram início em julho no Brasil

Por Da Redação
Ás

Apenas 3% dos voluntários da vacina Coronavac tiveram efeitos colaterais

Foto: Agência Brasil

Do total de nove mil voluntários que já receberam a dose da vacina Coronavac, desenvolvida para a imunização da covid-19, apenas 3% tiveram efeitos colaterais, segundo informou o secretário de saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn. Os testes da vacina, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan, começaram em julho no Brasil e teve a primeira aplicação na capital paulista. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Segundo o secretário, o efeito colateral mais apontado foi a dor no local onde a vacina foi aplicada, sintoma que, segundo ele, não é capaz de comprometer a continuidade dos testes da vacina, uma das mais promissoras até o momento.

Aplicada em duas fases, com intervalo de 14 dias, a vacina será distribuída para todos os agentes de saúde que atuam em combate ao vírus. Além de São Paulo, o Coronavac também está sendo testado no Distrito Federal, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.