Mundo

Apicultor morre após ser picado por uma vespa na Espanha

O homem foi picado na pálpebra e não resistiu

Por Da Redação
Ás

Apicultor morre após ser picado por uma vespa na Espanha

Foto: Divulgação | Pexels/Arquivo

Um apicultor de 54 anos, morreu no domingo (10), após ser picado por uma vespa asiática durante uma vistoria na fazenda onde morava, na cidade de Santiago de Compostela, no norte da Espanha.

Identificado como García Durval, o apicultor estava com um amigo quando foi surpreendido pela vespa. De acordo com uma agência de notícias local, García foi picado na pálpebra e morreu enquanto esperava a chegada de uma equipe médica. Ainda não há informações se ele era alérgico ao inseto.

A 'Vespa velutina', conhecida como vespa asiática, não costuma atacar humanos, exceto, quando se sente ameaçada. O inseto pode chegar a medir 2 centímetros e o principal alimento dela são as abelhas.

A vespa asiática não pertence a mesma família das vespas encontradas nos Estados Unidos há algumas semanas. Recentemente, os EUA divulgaram uma invasão da espécie conhecida como vespa gigante asiática (Vespa mandaririna), apelidada de "vespa assassina".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário