Apoiador de Bolsonaro que lambeu cano de arma é investigado pela polícia em SP
Empresário de 71 anos também ordenou que o presidente aplicasse um golpe após ser reeleito
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Polícia Civil de São Paulo identificou o empresário e apoiador do presidente Jair Bolsonaro, que lambeu o cano de arma de fogo e pediu que o chefe do Executivo desse um "golpe", caso vença a reeleição neste ano.
“Bolsonaro, estamos juntos aí na luta. Bolsonaro, eu vou mandar um recado para você! Um recado, não, uma ordem. Quando você colocar a faixa de vencedor das eleições, você vai dar um golpe no Congresso e no Supremo [Tribunal Federal]. O golpe vai ser esse”, diz o homem no vídeo.
“Vão ter que seguir a Constituição. Nada mais, nada menos. Esse é o golpe, seguir a Constituição. Porque não dá para viver assim”, continua.
José Sabatini, de 71 anos, já foi investigado por ameaçar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em um vídeo divulgado nas redes sociais no ano passado.
Agora, ele é investigado por porte da arma que é exibida no vídeo em que ele aparece.
“Recebemos denúncias de pessoas da região que ele se apresenta portando uma arma de fogo, que aparenta ser calibre 12. Vamos fazer diligências para ver se ele tem armas registradas junto a PF e vamos checar com o Exército se ele é CAC”, disse o delegado Roberto Monteiro ao jornal O Globo.