Apoiadores de Bolsonaro se reúnem após divulgação do vídeo de reunião ministerial
Ato acontece neste domingo (24), em Brasília
Foto: Reprodução
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reúnem neste domingo (24), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília , após divulgação do vídeo de reunião ministerial do dia 22 de abril pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, na última sexta-feira (22). Manifestantes com bandeiras do Brasil passam de carro e a pé em frente do local, guiados por um carro de som. Faixas e bandeiras do Brasil são vistas entre os manifestantes.
No desenrolar do ato, o presidente, junto ao ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, deixou o Palácio da Alvorada de helicóptero em direção ao Palácio do Planalto. Outro helicóptero também saiu do local.
Reunião ministerial
De acordo com o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi nesta reunião ministerial que Bolsonaro teria manifestado a intenção de interferir politicamente na Polícia Federal (PF), cobrando a substituição do superintendente da PF no Rio de Janeiro e do diretor-geral da corporação, além de acesso a relatórios de inteligência e informação da Polícia Federal. Bolsonaro pediu na última quinta-feira (21), que a íntegra da gravação da reunião não viesse a público, por ter informações que afetariam a segurança nacional do país.