Apontada como maior traficante da Bahia, Dona Maria diz que vai lançar livro
A traficante atuava junto com o marido Bruno de Jesus Camilo, o 'Pezão', desde 2008
Foto: Alberto Maraux / Divulgação / SSP/ BA
Apresentada como uma das maiores traficantes da Bahia, Jasiane Silva Teixeira, 30 anos, a 'Dona Maria', disse durante coletiva nesta segunda-feira (30) que vai escrever um livro. Envolvida também com dezenas de homicídios, roubos, corrupção de menores, falsidade ideológica, entre outros delitos,a acusada atuava junto com o marido Bruno de Jesus Camilo, o 'Pezão', desde 2008, quando foram presos por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, a suspeita comprava cocaína pura na Bolívia, Peru, Venezuela e Colômbia e redistribuía na Bahia e em outros estados
Beneficiada com medida judicial que lhe garantiu liberdade provisória em 2009, Jasiane participou da execução de um agente penitenciário do Presídio de Jequié, a pedido do marido. No ano seguinte, Pezão também ganhou liberdade provisória e foi morar na cidade de Santa Cruz Cabrália com Dona Maria.
A dupla seguia com o tráfico de drogas e, em 2014, Pezão entrou em confronto com a polícia e acabou morrendo. Jasiane conseguiu fugir de Santa Cruz Cabrália, assumiu a liderança da quadrilha e em homenagem ao ex-companheiro, batizou o grupo criminoso de Bonde do Neguinho.
Ao ser perguntada, Dona Maria negou todas as acusações. "Eu quero dizer que isso é simplesmente holofote em cima de mim. Sou uma simples mulher, como outra qualquer, e me deram uma fama da qual eu desconheço. Isso para mim é tudo novo", afirmou.