Após 22 anos, João Doria anuncia desfiliação do PSDB
Ex-governador não detalhou os motivos para a decisão
Foto: Governo de São Paulo/Divulgação
Ex-governador de São Paulo, João Doria anunciou, nesta quarta-feira (19), que se desfiliou do PSDB, após 22 anos na sigla. Por meio das redes sociais, ele comunicou a decisão, mas sem detalhar os motivos para deixar a legenda.
Jornalista e empresário, Doria cumpriu o primeiro cargo eletivo entre 2017 e 2018, como prefeito de São Paulo (SP). Não completou o mandato, porque renunciou ao cargo para disputar o Governo de SP, em disputa vencida por ele.
Depois de ser o nome escolhido nas prévias do PSDB para as eleições presidenciais, Doria apostou as fichas no Palácio do Planalto e deixou o cargo de governador em abril de 2022. O partido, no entanto, desistiu de lançar um candidato, para apoiar a postulante Simone Tebet (MDB), que terminou o primeiro turno em terceiro lugar.
Antes de se filiar ao PSDB, Doria já havia ocupado cargos públicos como presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e secretário municipal de Turismo de São Paulo.
Confira o comunicado:
Anuncio minha desfiliação do PSDB após 22 anos no partido. Inspirado na social democracia e em nomes como Franco Montoro, Mário Covas, José Serra e FHC, cumpri minha missão política partidária pautado na excelência da gestão pública e em uma sociedade mais justa e menos desigual.
— João Doria (@jdoriajr) October 19, 2022