• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Após 22 anos, restos mortais de duas vítimas do ataque de 11 de setembro são identificados
Mundo

Após 22 anos, restos mortais de duas vítimas do ataque de 11 de setembro são identificados

Informação foi divulgada pela prefeitura de Nova York

Por Da Redação
Ás

Após 22 anos, restos mortais de duas vítimas do ataque de 11 de setembro são identificados

Foto: Reprodução

Os restos mortais de duas vítimas do ataque de 11 de Setembro ao World Trade Center, em Nova York, foram identificados. A prefeitura da cidade estadunidense confirmou a identificação de um homem e uma mulher na sexta-feira (8). Nesta segunda-feira, completa 22 anos do ataque do avião sequestrado que matou quase 3 mil pessoas em Lower Manhattan.

O nome das duas últimas vítimas identificadas não foi divulgado a pedido das famílias. As últimas identificações ocorreram em setembro de 2021. Cerca de 1.104 dos que morreram permanecem sem identificação.

O legista-chefe da cidade de Nova York, Jason Graham, informou que o esforço para identificar as vítimas foi “a maior e mais complexa investigação forense” da história dos Estados Unidos. 

Os investigadores passaram décadas usando testes de DNA para identificar dezenas de milhares de restos mortais recuperados do local do desastre. 

A identificação do homem foi confirmada através de testes de ADN de restos mortais recuperados em 2001. A mulher foi identificada através de testes de restos mortais recuperados em 2001, 2006 e 2013.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário