Após ação do vereador Cláudio Tinoco, STJ intima Rui Costa sobre fala polêmica
Em entrevista, governador insinuou que Tinoco coloca dinheiro, negócios e patrimônios acima da vida
Foto: Divulgação
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) intimou o governador Rui Costa nesta quarta-feira (23) a prestar esclarecimentos após o vereador soteropolitano Claudio Tinoco (União Brasil) entrar com ação contra o petista. Tinoco acusa Rui de 'fala ofensiva' durante entrevista ao Grupo Aratu, em janeiro deste ano.
Conforme estabelece o STJ, o governador tem dez dias para se manifestar, a partir desta quarta.
Ao vivo na TV Aratu, Rui Costa insinuou que Tinoco coloca dinheiro, negócios e patrimônios acima da vida. “Cada um faz aquilo que gosta, quem gosta de patrimônio, de dinheiro, de representar quem tem dinheiro, escolhe esse caminho. Eu escolho, e escolhi, como 'tá' aqui, cuidar das pessoas que mais precisam, cuidar da vida das crianças, cuidar da vida dos idosos, ter sentimento pela dor do próximo, então… isso eu aprendi com minha mãe, lá na favela, e é por isso que eu cheguei aqui”, disse Rui à época.
A fala de Rui aconteceu após questionamento da repórter da Aratu sobre o posicionamento de Tinoco, que criticou a decisão do governador de reduzir o número máximo de pessoas permitidas em eventos no estado, de 5 mil pessoas para 3 mil.