• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Após acordo com operadores, planos de saúde cancelados devem ser retomados em até 72h
Saúde

Após acordo com operadores, planos de saúde cancelados devem ser retomados em até 72h

Presidente da Câmara e deputados se encontraram com representantes dos planos de saúde para discutir suspensão unilateral

Por Da Redação
Ás

Após acordo com operadores, planos de saúde cancelados devem ser retomados em até 72h

Foto: Marcelo Casal Jr/ Agência Brasil

Após acordo com operadoras, os planos de saúde cancelados de forma unilateral serão reativados em até 72h. A informação foi dada pelo relator da Lei dos Planos de Saúde, o deputado Duarte Jr (PSB-MA). 

“Essa é a primeira vitória do nosso trabalho por uma saúde suplementar de qualidade. Está proibido o cancelamento do contrato de qualquer beneficiário, seja idoso, autista, pessoa com deficiência ou doenças crônicas. O cidadão que não tiver seu contrato retomado no prazo estabelecido pode e deve procurar os órgãos de defesa do consumidor para garantir esse direito”, destaca o relator.

Duarte Jr e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), fizeram uma reunião com representantes dos planos de saúde e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para tratar da suspensão unilateral dos planos nesta terça.

O acordo fechado entre membros do Legislativo e as operadoras de planos acontece em meio a pedido de parlamentares para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o cancelamento unilateral de contratos de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) e idosos.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.