• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Após agressões, presidente do Vitória diz que Dudu e Rodrigo Andrade não jogam mais pelo clube em 2024

Após agressões, presidente do Vitória diz que Dudu e Rodrigo Andrade não jogam mais pelo clube em 2024

Dudu e Rodrigo Andrade eram de pilares do clube, mas se tornaram problemas fora de campo

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Após agressões, presidente do Vitória diz que Dudu e Rodrigo Andrade não jogam mais pelo clube em 2024

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Os jogadores Eduardo Marcelo Rodrigues Nunes, conhecido como Dudu, e Rodrigo Andrade não jogam mais pelo Vitória em 2024. O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Fábio Mota, nesta segunda-feira (16), durante entrevista ao Globo Esporte Bahia.

"Sentamos, conversamos, com procuradores, jogadores, que não têm condição mais de jogar no Vitória esse ano", afirmou Fábio Mota. A decisão foi informada menos de 24 horas depois da dupla ser agredida a pauladas por torcedores em um bar perto do Estádio Manoel Barradas - o Barradão, em Salvador.

Testemunhas relataram que membros da Torcida Organizada Os Imbatíveis (TUI) invadiram o local, agrediram os atletas e também danificaram dois carros: um de Dudu e outro de uma mulher que estava no local e foi confundido como se fosse da dupla. Nas redes sociais, o presidente da organizada assumiu a autoria das agressões, mas apagou a publicação. A Polícia Civil disse que investiga o caso. 

Rodrigo Andrade tem contrato com o Vitória até o fim deste ano, enquanto Dudu tem vínculo com o clube até 2027. No caso de Rodrigo Andrade, o afastamento foi decidido ainda antes do ataque, após o atleta faltar ao treino de domingo (14) sem justificativas. Além do afastamento, ele vai ser multado pela ausência no treino.

Devido o encerramento do contrato de Dudu somente em 2027, o presidente do clube evitou fechar as portas de maneira definitiva ao jogador. O volante é reincidente em problemas extracampo e vai treinar em turno oposto ao do elenco enquanto a diretoria tenta negociá-lo com outra equipe.

“Nesse primeiro momento ele [Dudu] está cuidando das escoriações que teve, da briga que teve. Se apresentou ao Vitória, está tratando. Rodrigo Andrade, com certeza [não joga mais no Vitória]. O Dudu, vamos conversar com ele, vai ouvir as versões. A gente precisa ouvir. O Rodrigo Andrade a gente já ouviu”, disse.

O presidente informou ainda que vai tentar emprestar os jogadores para outras equipes, já que nenhum dos dois completou sete jogos no Campeonato Brasileiro neste ano, ainda podem defender outras equipes da Série A.

De pilares ao declínio

Todo o cenário negativo acontece depois de os atletas vivenciarem bons momentos pelo clube desde a temporada passada, quando o Vitória foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro.

A temporada 2024 começou com o técnico Léo Condé no comando do time que tinha os dois volantes como pilares. A diretoria rubro-negra, que já tinha decidido comprar Dudu junto ao Volta Redonda, se esforçou para para renovar contrato de Rodrigo até o fim de 2024.

A dupla seguiu em boa fase nos primeiros meses de 2024, marcados pela conquista do Campeonato Baiano sobre o Bahia. Fábio Mota, chegou a dizer que Dudu despertou a atenção de Dorival Junior, técnico da seleção brasileira.

Ao mesmo tempo que se destacava em campo, Dudu se envolvia em problemas fora de dele. Em fevereiro, esteve em uma confusão durante o carnaval de Salvador e terminou multado pelo Vitória e fora de uma partida. Dias depois, o meio-campista foi denunciado por uma ex-namorada por violência.

A chegada do técnico Thiago Carpini após a demissão de Léo Condé, em maio, aumentou a cobrança no Vitória, algo decisivo para a perda de espaço de Dudu, a partir da expulsão na derrota para o Atlético-GO, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O volante cumpriu a suspensão automática contra o Cuiabá, mas também ficou fora dos seis jogos seguintes. Dudu ficou pouco mais de um mês sem entrar em campo e foi reintegrado após passar por acompanhamento psicológico. 

"O Vitória não se adapta ao Dudu, mas o Dudu se adapta ao Vitória (...) O Dudu está nos planos. Como atleta não tenho o que falar, já provou o seu valor e ajudou o Vitória", disse Carpini na época.

Já Rodrigo Andrade estava na segunda passagem pelo Vitória. Ele chegou ao clube, pela primeira vez, em 2018 após se destacar no Paysandu. No retorno ao clube, o volante atrasou em sua apresentação e foi multado. Mas Rodrigo melhorou a postura fora de campo e se destacou no clube. No total, foram 125 partidas disputadas pelo Vitória, com quatro bolas nas redes e cinco assistências.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário