Após anúncio de aplicativo, prefeitura de Vitória da Conquista esclarece que serviço de mototáxi não é permitido na cidade
Segundo Semob, quem for pego atuando nesse tipo de transporte será punido

Foto: Divulgação
A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), informou que o serviço de mototáxi na cidade não é permitido ainda. A informação foi divulgada após um aplicativo de táxi anunciar a oferta do serviço.
De acordo com a Semob, técnicos ainda estudam a regulamentação de motofrete. "Contudo, o serviço de mototaxista não será permitido em Vitória da Conquista", disse em nota.
Ainda conforme o comunicado, por ser proibido, quem for pego atuando nesse tipo de transporte será punido com multa e outras penalidades previstas na lei.
"O maior problema de segurança no trânsito dos municípios onde o serviço de mototaxista é autorizado, continua a Semob, é o aumento expressivo de acidentes graves ou fatais, envolvendo motociclistas. Por se tratar de atuação profissional, o mototaxista teria que realizar um número de viagens muito maior e, assim, estaria mais exposto a riscos", pontua.


